Os Homens da Luta ganharam a final nacional do Festival da Canção. Óptimo, era isso mesmo que queria. Mas nunca pensei que incomodassem tanto, ao ponto de meio mundo blogo-social falar nisso, ao ponto de serem apupados no teatro e metade da plateia ter ido embora.
Embora o Festival da Canção seja uma vaca sagrada em Portugal, juntando-se num, de muitos, sonho de que um dia ganharemos o Festival da Canção (que, tal como os outros, nunca irão acontecer) acho que as pessoas também têm noção de que a qualidade de pseudo-artistas que temos enviado nos últimos anos é vergonhosa.
Portanto, em vez de ir o rapaz/rapariga bonita que canta uma canção, em português, toda bonita e o camandro...irem os homens da luta, que, embora como música não seja grande coisa, seja um momento diferente e com uma mensagem,e porque não. Eu até gosto deles.
E para aqueles que dizem que vamos ser envergonhados e ai jesus o que vão os estrangeiros pensar, aviso já que os estrangeiros também não querem saber do Festival da Canção para coisa nenhuma, enviando cada país o seu momento/palhaço diferente, pois o Festival da Canção tornou-se numa palhaçada. Mas, também digo que em vez os estrangeiros pensarem mal (que sim, o que os outros pensam é que é importante), acredito que ficarão curiosos e admirados, que afinal os tugas até têm tomates. Ou caso não se lembrem, a Finlândia ganhou com uma banda de Rock pesado.
Mas não, os Homens da Luta não vão ganhar, a RTP não tem dinheiro para organizar um Festival da Canção, muito menos à conta dos Homens da Luta.
Sem comentários:
Enviar um comentário