16 de fevereiro de 2006

Home Alone

Sempre fui uma pessoa um pouco solitária. Fiquei todo contente quando vim para Lisboa morar sozinho. Tinha o meu espaço, a minha independência, as minhas coisas, a minha maneira.

3 years have passed

Continuo praticamente a viver sozinho. Mentira. Tenho a minha irmã cá. Mas o sentimento é o mesmo.

Sozinho? Mas não só. A solidão é outra coisa. E eu que já me estava a habituar.

Felizmente considero-me adaptável. Como se vê, considero-me muitas coisas. Ainda bem.

E agora já me estou a habituar a esta nova realidade. Mas o hábito é perigoso. O hábito não faz o monge. Vamos a ver.

Seja como for, sozinho tem aqueles momentos. Em que se mete o avental, liga-se o rádio, abre-se a garrafa do Gatão e pronto. (também ando com a mania de ser cozinheiro)

Cria-se ali algo. E depois consome-se. E vê-se a refracção da luz a pregar-nos partidas. E lentamente. Mas o Gatão é bom. É leve. Tá registado.

Pelo menos sozinho come-se devagar. E ainda bem que não falo. Se não não era o único a ser assustado.

E como a loiça não se lava sozinha, inicia-se o momento terapeutico do dia. Tenho de investigar o pormenor da água quente nas mãos. Está ali algo intrigante.

Trabalho e um litro de chá. É directo. E é assim.

10 comentários:

Anónimo disse...

Fdx!!!Andas mm apanhado do clima...mas cá para mim são os efeitos do Gatão...Teorias e mais teorias...mas pagava para ver esses cozinhados.

Unknown disse...

A receita é um copo a cozinhar e outro a comer. O resto é desprezável.

Anónimo disse...

Mas tu agora andas a fumar alguma coisa ou kê? devias tar cá com uma pedrada, o culpado é o Gatão...
E claro... essa tua cabecinha...k se lembra de vir para o blog fazer monólogos!! Qualquer dia ainda escreves uma peça... só para ti!! eh eh

Anónimo disse...

Se ja ha o monologos da vagina começa a a haver os monologos do penis :)

Unknown disse...

É inacreditavel. Eu esperei reacções. Reacções tive.

monologar

Conjugar


v. int.,
falar só;
recitar monólogos;
v. tr.,
dizer de si para si.

Se eu escrevo num blog, falo? Para quem? digo de mim para mim? Sim. De mim para mim. Por isso é que escrevo.

Não é para voces virem para aqui comentar as teorias do Dr Knoch. Não. Escrevo porque me apetece. E para quem? Para mim.

Tem piada escrever para mim? Não. Logo é publico. Logo obtenho reacções. Logo não vos censuro.



Mas, even so, não deixo de vos interpretar.

Anónimo disse...

Isto é tudo uma cambada de invasoes de privacidade..é como estarmos a comentar o Diario + secreto duma pessoa..os seus pensamentos intimos e todas as suas duvidas existenciais... pensem nisso

Unknown disse...

Vá lá. Claudinha, disses-te alguma coisa de jeito. Mas e essas horas para comentares?

Anónimo disse...

Não é querer desapontar-te Cláudia, mas já alguém teve essa ideia, já existe a peça "Os Segredos do Pénis". :p

Tenho-te a dizer (Knoch) que gostei deste post e da maneira como o escreveste! :D Afinal, segundo a lei das probabilidades, no meio de tantas combinações de caracteres, alguma delas havia de ser boa! Havia probabilidade de isso acontecer e eu sempre acreditei!!
Como diz o outro "se te puseres a digitar caracteres aleatoriamente no teclado, existem probabilidades de escreveres uma tese científica".

E viva o Gatão!

Unknown disse...

Posso acabar a minha carreira bloguistica, bloguifera ou bloquistica. Ah, esta ultima é do bloco. O Nelson gostou dum post meu. Posso pendurar as chuteiras.

Anónimo disse...

Epah..eu bem me parecia que esse nome ñ me era estranho..era pq ja existia :) quanto + tardias sao as horas dos comments + inspirados sao,ehehe;)

Share