9 de dezembro de 2006

O verdadeiro voto

Finalmente encontro alguém que partilha a mesma opinião que eu sobre o referendo do Aborto.



Na minha opinião o referendo do Aborto não faz sentido porque qualquer pessoa, sendo a sua opinião favorável ou não, devia de votar sim.



Parece que não faz sentido. Então eu sou contra e vou votar sim?



Talvez faça um post com a minha explicação, mas podem ver aqui uma outra explicação de modo a perceberem porque é que uma pessoa que está contra deve votar no sim.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não li a explicação do gajo pk aquilo é comprido e a minha paciência par leitura neste momento é nula...

De qualquer modo, tem alguma lógica alguém que é contra votar no sim!

Dado que o aborto deve ser uma decisão unica e exclusiva dos intervenientes no processo (refiro-me à mulher e ao homem em alguns casos), estes devem ter o direito a escolha do que fazer. Assim, se votarem todos no SIM, o aborto será um acto legal e clinicamente assistido e assim, quem é a favor e estiver numa situação que o tenha de fazer, faz; quem for contra e algum dia emprenhar e se vir fudida porque vai ter de sustentar um marmanjo, então não o faça pois é contra! (qualquer expressão escrita que possa revelar a minha opinião sobre esta questão é mero acaso)

Ao votarmos todos no não, estamos a retirar o direito de escolha a uns (os que defendem o sim)...

Tenho dito...

Anónimo disse...

É uma teoria interessante, que se baseia apenas na matemática: morrer dois é pior que morrer um.

Nisto tudo, o que acho interessante é a posição de algumas mulheres. Se chega um homem e diz que é pelo "sim", batem palmas; se chega um homem e diz que é pelo "não", então ele não sabe nada porque não é mulher e não sabe o que é ter uma criança dentro de si.

Mas aqui é que vocês mulheres entram em contradição! Então não dizem vocês que os homens são imaturos e infantis? Então, não só temos uma criança dentro de nós, como a temos durante a vida toda, tornando-nos nas pessoas com mais experiência para falar sobre o assunto. Eh eh.

Agora mais a sério, o que eu acho que era ideal era haver uma mudança de mentalidades para que as pessoas não tivessem tantos filhos não desejados. Mas isso é muito mais complicado. Estamos a falar no direito de uma vida (a mãe) de decidir sobre se uma outra vida (o filho) vive ou não. A mulher tem esse dom especial de dar a vida. Terá também a possibilidade de a tirar?

Heidi disse...

Eu sou claramente a favor do SIM.
1º pela liberdade de escolha, pois esta é uma decisão pessoal e depois pela dignidade.E se temos pretensões a parecer um país de 1º mundo porquê manter leis dignas de um país 3º mundista??? Que prejudicam claramente a mulher e impossibilitam que cada um decida o que fazer com o seu próprio corpo.
Com a lei vigente põe-se em risco a vida de muitas mulheres que recorrem aos abortos de vão de escada quando não têm recursos financeiros porque quem os tem basta atravessar a fronteira.
A despenalização do aborto não vai fazer com que este seja encarado como um método contraceptivo, vai sim fazer que quem tenha necessidade de recorrer a esta intervenção o possa fazer com assistência médica especializada e que tenha tratamento digno e não se arrisque a morrer só porque é ilegal...Ninguém na sua perfeita consciência vai passar a usá-lo como contraceptivo porque acaba por ser uma intervenção cirúrgica com todos os cuidados que estas implicam.

E os srs que votam e defendem não gostava de ver o que faziam caso fosse em casa deles...se calhar são os primeiros a mandar as esposas ou filhas a uma clinica privada no exterior para os fazer, acontece tanta vez...são todos contra mas quando lhes toca a eles upa upa...

Share