30 de julho de 2006

Fim do Capitulo

O Bar da CISTUS encerrou ontem.

Viva o Bar da CISTUS!

26 de julho de 2006

Ukurralle parte II

EU tinha feito um post sobre os Ukurralle e eles decidiram agradecer pondo, no seu site oficial, links para vários blogs que fizesses referencia a eles.

E um dos blogs é o meu!!

É só para dizer que estou totalmente comovido.

Vivam os Ukurralle. Ultimamente tenho ouvido muito a música "O Assassinodo Bidon".

Bidon, Barril...é tudo o mesmo.

Novo Som

Vou agora fazer um post à Nuno Markl usando a o belo do YouTube.

Como andava com falta de som novo, quando digo novo é em relação a recente, visto que ando numa fase de ouvir coisas velhas, e usando o LastFm descobri duas bandas.

The Mars Volta e 30 Seconds to Mars.

Curiosamente ambas têm a palavra Mars no nome. Já agora, alguem repara na secção Currently Listening, ai no lado direito em baixo? Ok.

Então à Nuno Markl deixo um videozito no YouTube da banda em questão. Neste caso dois.

The Mars Volta já tem uns anitos, mas são do estilo de Primitive Reason. Mas mais hispanicos é claro. Pelo que vi na net a sua presença em palco era grade, bandas com este estilo só podem ser assim. Deixo aqui um video dum concerto deles onde se pode comprovar isso.



30 Seconds to Mars é uma banda em que o vocalista é um tal de Jared Leto, um actor. Curiosamente o nome dele não me diz anda embora já tenha visto filmes em que ele participa. Mas isso é irrelevante.

Cable Spaghetti

Cá em casa sempre fui eu que liguei os electrodomésticos, TV, video entenda-se.

A minha mãe comprou no Lidl um gravador de DVD de mesa, com disco rigido, suporte Divx e Xvid. Grava da TV para o disco e tudo, como é obvio.

Além da TV, há o video, receptor da parabólica e recentemente o leitor de DVD.

A minha abordagem a ligar esta tralha toda era ver pela manual e pronto. Mas tinha de ser feito de forma a que se possa gravar tanto da TV como do receptor da parabolica. Eu lá conseguia fazer isto, muitas vezes através de tentativa e erro.

Como agora já percebo um bocadinho mais de electrónica, resolvi ter uma abordagem mais cientifica. E ligar isto tudo de maneira simples e eficaz.

O resultado foi que consegui ligar isto tudo e verificar que haviam cabos a mais.

O outro resultado foi ver que o raio do cabo SCART é mesmo útil! Lá tive de o ir estudar.

O cabo SCART foi feito de maneira a poder agrupar num unico cabo imagem e som e não só. Já não é preciso os 3+3 cabos RCA do costume. Obviamente o cabo é bidirecional.

A outra vantagem é que os aparelhos que o usam fazem uma especia de redirecionamento. Por exemplo, os videos costumam ter uma entrada in SCART e outra out. Estando o video desligado ou idle os dados são redirecionados automaticamente entre o in e o out.

Isto possibilita a ligação em série de vários aparelhos, coisa que sempre fazia e nunca tinha pensado bem no assunto.

Curiosamente, o SCART é europeu, foi inventado na França, e por causa disso também é chamado de Euroconnector. Pelo que vi na net, é regularmente usado na Europa mas no resto do mundo não.

Como raio é que os aparelhos são ligados nos USA? Visto que todos os aparelhos vêm com entrada SCART, ou não há cabos SCART lá ou então usam uma porrada mais de cabos. Mania de serem diferentes...


25 de julho de 2006

Crime violento em Tramagal

Ontem à noite foram cometidos uma série de pequenos crimes no Tramagal.

A policia já analisou os dados e tem vários suspeitos. Foram vistos alguns jovens no Bar da Cistus a assassinar violentamente um barril de cerveja. Sem dó nem piedade, espancaram o barril de forma animalesca.

Algumas pessoas que não se quiseram identificar, com medo de represálias, ainda disseram que esses jovens dançavam alegremente enquanto cometiam tais actos de barbaridade.

A policia tentou intervir, mas a brutalidade foi tal que não restou nada para poder identificar o pobre barril.

Só se sabe que era da sagres e tinha 50L....

23 de julho de 2006

Nukezone

Finalmente, após vários rounds a jogar Nukezone consegui um grande feito.

Consegui não, conseguimos. O clan.

O meu clan ficou em 3º lugar no raking dos pontos!

Yay!

Homeworld OST

Para quem nunca jogou esta pérola da estratégia, vá jogar.

Algo que eu adorava neste jogo era a sua banda sonora. Tirando a reles música dos Yes! no fim do jogo durante os créditos. Mas havia um momento do jogo em que passava uma composição orquestral e coral que me fazia arrepiar. Composição essa bastante conhecida, aparece em vários anuncios de TV e assim.

Mas nunca descobri o nome.

E é aqui que entra....a Wikipedia!! (para salvar o dia mais uma vez)

Então a peça é Agnus Dei, uma versão coral do Adagio for Strings de Samuel Barber.

Obviamente, mula com ela!

Lembro-me perfeitamente que era interpretada por um coro qualquer polaco. E embora não se ponha em questão a beleza da peça, aquele momento do jogo em que é usada é doutro mundo.

Salvamento das camones

Bom, de volta. Estou "oficialmente" de férias.

No ultimo exame lá fui eu mais uns colegas comer a bela da Francesinha à Cascata no vasco, e nada como uma latinha de meio litro de super bock nos bancos do parque das nações à sombra para fazer a digestão.

Á nossa frente estavam duas estrangeiras, que não cheguei a perceber donde eram, e aparentemente eram mudas pois comunicavam por gestos. Dps de comerem não sei quantos pudins Nesquik (tou a ver a entrada do Nesquik no Wikipedia, how cool is that?) foram buscar um pack de Ucal!

E ai começa a aventura: Como é que elas tiram a carica do Ucal? Navalha não deu. Uma pegou em 2 garrafas de Ucal e foi dentro do Vasco, mas voltou com elas fechadas. A outra foi ao posto de informações perguntar (por gestos!) como é que abria aquilo.
Sempre pensei que lhe dessem um mapa e onde estivesse o simbolo da carica dava para abrir.

E depois de meia hora a rir/comentar/gozar com as pobres, lá tive eu de sacar do meu canivete maravilha da mochila e abrir o Ucal para as pobre coitadas.

Boa acção do dia!

15 de julho de 2006

Google Behind the Screen

Esta aqui no youtube um documentário sobre o Google em que fala das vantagens e desvantagens do Google ter tamanha quantidade de informação armazenada. Para ver!

11 de julho de 2006

Stephen Hawking asks a question...

O Yahoo tem um serviço chamado Yahoo! Answers, em que qualquer pessoa pode lançar uma pergunta e depois outras pessoas respondem.

Pois bem, um senhor chamado Stephen Hawking lançou a seguinte pergunta. Uma pergunta bastante simples.

"Como é que a Humanidade pode sobreviver mais 100 anos, com o mundo que temos actualmente?"

É na minha humilde opinião, e infelizmente, que os meus filhos vão passar sérias dificuldades para sobreviver. Pode não ser quando eles sejam novos, mas velhos aposto que sim.

Embora a tecnologia evolua para nos facilitar a vida, temos o aquecimento global, a instabilidade politica, a escalada do preço de petroleo etc...

Tenho mesmo convicção que no tempo dos meus filhos algo de catastrófico vai acontecer, seja uma 3ª Guerra Mundial, uma crise energética ou ambiental...algo de mau vai acontecer...

10 de julho de 2006

O choque, o drama, o horror!!

Pela vossa saude mental, não vão a este site.

E por favor, não vão à secção das fotos!!

POR FAVOR!

6 de julho de 2006

Richard Cheese & The Lounge Against The Machine

Depois de falar das bandas tugas lembrei-me do grande Richard Cheese.

Este senho vai para clubes e coisas tal, no seu famoso tuxedo, cantar covers de várias músicas. Tal como ele diz, as cover são swingficadas.

Mas o melhor dele é sem dúvida o humor. Em plenos espectaculo mete-se com as mulheres todas. Além de que a banda que o acompanha é muito boa.

Ukurralle

Depois de Ena Pá 2000, de Cebola Mol, de Comme Restus chegam os Ukurralle!!!

Mais uma banda de sátira-cómica cheia de asneirada. Mas muito bem conseguida, com boa música  e boas vozes.

E o melhor é que o album está disponivel para download no site!!

4 de julho de 2006

1st Round!

A primeira ronda de exame já está. Venha a segunda e matar os trabalhos!

Share