23 de março de 2006

Compal Essential

Recentemente a Compal lançou um novo produto: Compal Essential. Basicamente é uma peça de fruta em sumo numa pequena embalagem.

Tenho a dizer que a publicidade é das mais bem feitas recentemente, pois define claramente o seu publico alvo (mães e crianças) e duma forma que coloca a responsabiliade na mãe, visto que é esta que tem poder de compra. Reparar que é uma mãe que trabalha, logo que tem pouco tempo. Também o pormenor de o puto praticamente dizer que a mãe, só será uma boa mãe se lhe der fruta. E ai entra o produto.

Visto que a minha mãezinha também começou a comprar isto, e que por acaso aquilo até é bom, pensei que aquilo fosse caro.

Senão vejamos, são vendidos em packs de 3 frascos em que cada um, segundo a Compal, contém uma peça de fruta. Ou seja é puro sumo em concentrado. Aqueles sumos normais de 1.5L nem 3 frascos daqueles deve levar.

A minha ideia era que custasse 3, 4€. Mas não, os de pêra custam 2€ (São os melhores). Pelo menos aqui na Reboleira!

A minha reacção foi "afinal isto até é barato!". Será?

Quanto custa uma pêra à unidade? Como elas são vendidas ao quilo, fui ao continente online ver a quanto é que vendem.

Portanto temos, à unidade, por volta de 0,25€. 3 pêras são 0,75€.
Ou seja, 1.25€ do Compal Essential é lucro.

Será assim?

Tomando em conta que eles têm de extrair o sumo, criar aquelas pequenas embalagens e embalar o sumo, estes processo devem custar algo. Mas tenho a impressão que vai ser um custo minimo.

Agora vamos ter em conta a vantagem do produto.

As pessoas hoje em dia têm falta de tempo para tomar as refeições convenientemente, quanto mais comer fruta. Descascar aquilo e tal, suja e tal. Comer uma pêra demora 5min enquanto beber um Compar Essential demora um minuto. E para os putos também é mais fácil, pois podem levar o sumo na mochila ou para beber no carro. Nenhum pai vai por um puto a comer uma pêra no carro.

Portanto os 1.25€ que pagamos são pela facilidade que a Compal nos proporciona. Hey, não tenho trabalho a escolher fruta madura, guardo no frigorifico e posso comer (neste caso beber) quando quiser.

Além de que tenho a impressão que este produto está a ser um sucesso.

Supondo que se vendem 100mil produtos por dia, a Compal tem 125mil € de lucro.

Por esta e por outras, faço a vénia ao gajo que inventou o Compal Essential!

Até eu bebo daquilo! :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem tenho comentários a fazer!!!!

Share