31 de maio de 2006

Moleskine

Já me decidi. A minha próxima aquisição vai ser um Moleskine!

Movie

Plot Outline: A murder inside the Louvre and clues in
Da Vinci paintings lead to the discovery of a religious mystery
protected by a secret society for two thousand years -- which could
shake the foundations of Christianity.

IMDB

Eu falhei nisto do Movie Reviews. Vi os grandes filmes deste anos, os da luta dos óscares, Brockeback Mountain e Crash.
Gostei mais de Crash.

Seja como for, não é esse o motivo do post.

O Código daVinci era o que eu esperava, também por já ter lido muitas criticas. Para quem leu o livro, como eu, o filme é apenas um resumo do livro concentrando-se apenas no enredo. Tem algumas partes bem conseguidas como as explicações de Robert Langdon e algumas cenas mais dramáticas.

Mas nunca consegue impor aquela velocidade que o livro impõe. Obviamente, e o filme já dura 3 horas, não tem as explicações todas que o Dan Brown dá durante o livro.

Para quem não leu o livro é capaz de ser um bocado confuso mas o enredo da história percebe-se. E é isso que é importante na obra de Dan Brown.

Porque eu continuo a achar que aquela história tem uma ironia deliciosa.

Leitura

Tava a ver que nunca mais arranja um novo livro para eu ir lendo.

Isto de ler um livro numa semana é muito engraçado. Mas realmente este Improbable está muito bom. Gostei.

Agora tenho de ir novamente à Bertrand do Vasco para ver o que lá há.

30 de maio de 2006

27 de maio de 2006

Super Bock Super Rock Act 1

Tou vivo!

Fixe, fixe, é tar à conversa com o guitarrista dos Twenty Inch Burial por lhe ter passado à frente na fila pa cerveja!

23 de maio de 2006

Super Bock Super Rock

Ah, já me esquecia.

O bilhete para os dois primeiros dias do Super Bock Super Rock já cá cantam!!!


weeeeeeeeeee!

22 de maio de 2006

Improvável

    Muito bem, falemos de probabilidades. Em primeiro lugar, no assunto preferido por todos: a lotaria.
    As probabilidade de ganhar a Powerball são aproximadamente de 120 milhões para 1. Desde o seu inicio, em 1997, mais de 50 pessoas "desafiaram as probabilidades" e venceram o jackopt, transformando-se nalgumas das pessoas mais sortudas e ricas do planeta. Odeio essa gente. Mas estou a tergiversar.
    Falemos agora de um outro evento com baixas probabilidades de se concretizar: a civilização ser aniquilada por um asteróide gigante em colisão com a Terra. Os astrofísicos calcularam que a probabilidade de tal acontecer num dado ano é de, aproximadamente, 1 em 1 milhão.
    Dado os nossos antepassados simiescos terem vagueado pelo planeta durante mais de 7 milhões de anos, a probabilidade de um asteróide já nos ter aniquilado é, aproximadamente, de 700 por cento. Por outras palavras, já deveriamos estar todos mortos...não uma, nem duas mas sete vezes.
    Contudo, como a maioria de vós saberá, desde que passou a haver registos da história da Humanidade, esta nunca foi aniquilada.
    Onde quero eu chegar? Bem, não estou a querer dizer que vamos ser todos mortos por um asteróide. O que eu quero é que percebam uma coisa acerca dos eventos com poucas probabilidades de se realizarem e que é o seguinte:
    As merdas acontecem.


Introdução do livro Improbable de Adam Fawer.

17 de maio de 2006

Lanche?

Isto de em dois lanches acabar com 150 gramas de Mortandela e 100 gramas de Fiambre tem de acabar...

16 de maio de 2006

Firefox Extensions

Uma dos pontos fortes do Firefox são as suas extensões. Como eu uso uma porrada delas achei por bem deixar aqui as que eu uso, e considero que a maioria são essenciais para os utilizadores do Firefox.

Atenção que este post não é para discutir sobre o Firefox e outros browsers. Comentários a dizer mal do Firefox serão apagados! :D

Atenção que a maioria dos links são para a página oficial das extensões do Firefox. Algumas destas extensões podem não ter a ultima versão nessas na página oficial. Depois façam Find Updates no menu das Extensões (Tools -> Extensions).

BugMeNot - Muitos sites pedem o registo do utilizador, às vezes mesmo para chatear. Esta extensão liga-se a uma base de dados de logins de vários sites que outros utilizadores deixaram voluntariamente. Bastante util para sites de downloads ou de noticias.

Gmail Notifier - Notifica o utilizador se existem novos mails na conta do gmail, através de um icone no canto inferior esquerdo. Quando chega um novo email aparece um popup.

Session Saver .2 - Qualquer utilizador que funcione com tabs tem necessariamente de ter esta extensão. Basicamente guarda as tabs quando o Firefox é fechado para quando este for novamente aberto as mostrar. Muito útil para quando o Firefox reinicia devido à instalação de um theme ou extensão impedindo que se percam as tabs abertas no momento.

FasterFox - Aparentemente torna a navegação mais rápida através de uma série de parametros. Digo aparentemente porque não notei grande diferença, mas pode ser que já esteja habituado. Tem uma outra opção, e essa sim útil, que vai fazendo cache dos links da página que se está a visualizar de forma a que quando se clique nesse link a página já está carregada sendo imediatamente visualizada. Convém ter cuidado devido ao espaço de cache.

Flashgot - Ideal para quem usa download managers. Eu uso o Flashget, sendo que a extensão foi criada primeiramente para este download mananger, mas, se não me engano, suporta outros download managers. Através do botão dir é possivel escolher fazer o download através desse download manager.

del.icio.us - Para quem não sabe o que é o del.icio.us, o del.icio.us é um site que funciona como favoritos online. O que esta extensão possibilita é a introdução de o site que se está a ver através de um botão. Muito util para guardar aqueles sites que queremos ver mais tarde e funcionar como favoritos temporários. Está-se a ver o site, clica-se no botão para guardar e mais tarde vai-se buscar.

PDF Download - Uma extensão muitos simples que faz aparecer uma janela a perguntar se o utilizador pretende efectuar o download do pdf ou mostra-lo no browser. A interacção dos pdfs com os browsers é um bocado chata, se o pdf for muito grande a sua visualizaçao no browser demora tempo, etc. Assim pode-se logo fazer o download.

Performancing - Unicamente para quem tem um blog. Esta extensão permite postar no blog numa janela que aparece no Firefox. Permite guardar posts e notas e interage com o del.icio.us e com o Technorati Tags.

Hyperwords - Uma extensão muito util. Através do clique de um icone no canto inferior esquerdo permite fazer variadas pesquisas de uma palavra ou texto selecionadas no Firefox. Tem pesquisa no Google e afins, pesquisa em dicionários, wikipedia etc.

Tabbrowser Preferences - Acrescenta mais hipoteses para o controlo das tabs.

Inline Google Definitions - Esta é util mas não uso muito. Basicamente aparece uma janela no Firefox com as definições encontradas pelo Google de uma palavra selecionada na página que se está a ver (define: "palavra").

Google Calendar Notifier - Faz o mesmo que o Gamil Notifier mas para o Google Calendar. No canto inferior direito avisa se há, ou não, eventos para o dia corrente e mostra avisos desses eventos com um pop-up. Muito útil para controlar as datas de entrega dos trabalhos.

IE Tab - Extensão muito pequena e simples mas bastante útil. Permite a visualização pelo IE da página que se está a ver, mas sem sair do Firefox. Para isso basta clicar no icone presente no canto inferior direito (mais um icone).

Gmail Space - O Google tem uma aplicação que faz com que o Gmail funcione como disco online, acessivel através do Explorador do Windows. Esta extensão faz o mesmo mas a partir do Firefox. Permite enviar ficheiros, até 14mbs se não me engano, para o Gmail. Visualiza os ficheiros como se um sistema de ficheiros fosse, podendo criar pastas.

Restart Tabbed - Mais uma pequena extensão mas bastante útil. Basicamente cria um botão (em cima) que permite reiniciar o Firefox. Util para quando se instalou uma extensão ou um theme. Carrega-se no botão, o Firefox fecha e abre de seguida.

Google Notebook - A minha mais recente extensão. O Google acabou de lançar mais um serviço que é o Google Notebool. Como o nome indica serve como um bloco de notas no Firefox. Seleciona-se um texto na página, clica-se no icone no canto inferior direito e é criada uma entrada com o texto e o link do site. Mais tarde pode-se visitar essa página. Um verdadeiro bloco de notas.

11 de maio de 2006

Nintendo Wii

A nova consola da Nintendo traz algo que para mim é o próximo passo da evolução das consolas: O seu controlador.

Aconselho a ver este e este video para perceberem o que ele é capaz de fazer.

A Sony para a sua Playstation 3 já tratou de imitar e vai ter o seu Motion Sensor Controller.

Mas como mantêm o formato antigo não vai ser tão surpreendente como o da Wii, na minha opinião.

Jogos Flash

Este joguinho aqui é dos mais originais e divertidos que já vi.

As coisas que um gajo inventa em flash.

Btw, a opção a escolher para iniciar o jogo é a primeira e o objectivo é não deixar o boneco apanhar o rato.

O meu recorde é de 1362.

10 de maio de 2006

José Cid

Como homenagem a esse grande artista que todos nós conhecemos, e apreciamos, deixo aqui o resultado do teste da Rádio Comercial.



Curiosamente os testes da Rádio Comercial não são grande coisa.

9 de maio de 2006

Inactividade

Uma semana sem nenhum post....algo vai mal!

3 de maio de 2006

God Bless America

Pois é, pois é.

Falam muito nos campos de concentração para os judeus (e não só) do regime Nazi na segunda guerra mundial, mas ninguem fala dos campos de concentração para japoneses nos USA, isto depois do ataque japones de Pearl Harbor.

Resumindo muito rapidamente, depois do ataque de Pearl Harbor, tudo o que era japones ou descendente de japones foi deslocado para vários campos, a maioria situados na costa oeste.
Estes campos só foram terminados em 1944, três anos depois do ataque de Pearl Harbor.

Entre 112.000 a 120.000 japoneses foram para esses campos, 62% dois quais tinham nacionalidade americana.

Descobri isto a partir da letra da música Kenji dos Fort Minor. Deixo aqui a letra.

Further Reading:
Institute for Historical Review

Wikipedia
History on the Net

2 de maio de 2006

Temos pena

Pois é. Fui todo contente levantar o BI à loja do cidadão nas laranjeiras e não tava lá quase ninguem.

Se tivesse aquela gente toda demorava no máximo 45mins.

Parece que todos tiveram a mesma ideia que eu, que numa vespera de feriado não vai ninguem.

Mas pelo menos tenho o meu primeiro documento com uma foto sem oculos!

Economia Brazuca

Na feira de Estremoz vai um velho comprar um água a uma barraquita que tinha (poucos) gelados.

O velho pergunta quanto é uma garrafinha fresquinha e a brazuca responde que é 1€?
Um Euro? - pergunta o velho - Mesmo ontem era 50cent.

Ah, é que 50cent é a agua natural, agua fresca é a 1€!

Escusado será dizer que o velho não comprou nada e só mandou vir levando com a bela da resposta de que só compra quem quer.

Parece pouco, mas é pura e simplesmente o dobro do preço.

Share