2 de abril de 2009

Semi-depressão pós-viagem

O mal de voltar de uma boa viagem é o sentimento seguinte: voltar à rotina, ás mesmas tarefas, às mesmas pessoas...a tudo que nos faz bem e mal.

Entra-se em semi-depressão pós-viagem.

Qual é o mal?

É a mudança de ambiente. Passamos de uma ambiente em que tudo é novo, tudo é de descoberta e desconhecido para algo extramamente familiar...familiar de mais.

Mas é mesmo assim. Sempre fui um homem de rotinas, faço uso delas para não entrar em curto-circuito e regular a minha vida, já tive várias discussões sobre isto. Concordo que é preferível assim do que ser completamente desrotinado, estar sempre desenquadrado roçando a irresponsabilidade.

Claro que desde há uns tempos a vontade de mandar tudo pó galheiro e pôr-me a andar daqui para fora é cada vez maior, mas isso devido a variadas razões.

Claro que o facto de ter feito uma actualização/limpeza ao perfil do hi5 (Who the fuck cares?) efectuando uma retrospectiva dos ultimos 4 anos...ajudou a pôr-me assim.

Mas eu só sei que hoje acordei com o despertador completamente desnorteado, sem saber onde estava e a pensar porque raio tinha um despertador a tocar.

Passado 5 segundos lá pensei: ah, pois. Voltei e tenho de ir trabalhar.

2 comentários:

Benjamim disse...

"Concordo que é preferível assim do que ser completamente desrotinado, estar sempre desenquadrado roçando a irresponsabilidade."

E desde quando a não rotina é sinal de irresponsabilidade?!

Diria antes que a rotina sim, é sinal de comodismo e sedentarismo! Qeum vive sem rotinas (ou com as minimas possiveis) vive muito mais vezes o 'desconhecido e o novo'! Talvez por isso não tenham tanto a vontade de mandar tudo para o galheiro...

Pensa nisso! ;)

vinicios k. ribeiro disse...

Olá, tudo bem?

Eu estava procurando pela net palavras chaves aleatórias para confortar minimamente o que estou sentindo. Cheguei de viagem ontem, ainda estou aéreo... aéreo.

Mas a rotina dói, dói, mas ao mesmo tempo quando viajo sinto falta das muitas coisas que deixei. Enfim,

texto interessante.

Abraços

Share