28 de junho de 2006

YAMPS

Yet Another Monty Python Sketch

Hitler in England


Monty Python - Upper Class Twit Of The Year


Não liguem às legendas em japones.

27 de junho de 2006

And after Jim Morrison...

...comes Trent Reznor.

O nome deste senhor e Nine Inch Nails (NIN) já ouço há muito tempo. NIN de várias covers e Trent fez a música de DOOM e Quake2. Estranhamente nunca me deu a curiosidade de arranjar os álbuns de NIN até que na lista dos melhores 500 álbuns feita pela Rolling Stone encontrava-se o "The Downward Spiral".

Bastou-me ouvir uma vez para o colocar na prateleira dos melhores albuns que já me passaram pelas mãos.

Curiosamente, Trent Reznor é como um Jim Morrison dos anos 90. Vida de excessos, nomeadamente álcool, depressão e um talento para a composição de letras.

Trent Reznor é aquilo que eu considero um músico. Ele sozinho escreve, compõe, produz e realiza as músicas de NIN. Depois nas digressões é acompanhado por outros músicos. Mas NIN é Trent Reznor.

Mas este industrial de "The Downward Spiral" é muito bom. E o álbum é de 1994. Agora até aprecio mais Bizarra Locomotiva, que já vi nos dois últimos Super Bock Super Rock.

E agora para prosseguir o tema vou para o estudo do niilismo. Mais um ponto para o Nietzsche!

Edit: Estava-me a esquecer do verdadeiro Jim Morrison dos anos 90. Quem será? Kurt Cobain é claro!

Eu e o Jim

Depois deste post aqui venho a descobrir que o meu amigo Jim já fez um poema parecido com o meu:

The Doors - Love Hides

Love hides in narrow corners.
Love comes to those who seek it.
Love hides inside the rainbow.
Love hides in molecular structures.
Love is the answer.


Eu e o Jim é que sabemos...

26 de junho de 2006

Portugal - Holanda

Com jogos destes não sobrevivo muito tempo.

Por causa do antes, durante e depois.

23 de junho de 2006

Humor Matinal

A recente inclusão de Jimi Hendrix e The Doors na playlist do iPod aumentou bastante o meu humor matinal.

Matinal e não só.


21 de junho de 2006

Monty Python - International Philosophy

Monty Python - International Philosophy



Finalmente!!

Talvez o unico sketch que me lembro de sempre dos Monty Python, acho que o vi na TV, e finalmente encontrei-o.

Nem a ter todos os episódios do Monty Python Flying Circus me fez rever esta maravilha (já que ainda não vi todos os episódios) e agora encontro-o no youtube.

Simplesmente fenomenal.

Edit1: Agora já sei por os videos directamente aqui. Sorry Henrique, mas o teu comment foi com os porcos. De qualquer maneira, já conhecia esse e há melhores dos MP :)

20 de junho de 2006

Oooooooouuch!

oooooooouch.com

Nerd Test

I am nerdier than 76% of all people. Are you nerdier? Click here to find out!

Sou um nerd-médio! Nice.

Kudos para o Benjamim que me mostrou!

Pérolas no Destak


O Destak tem grandes pérolas na zona dos classificados. E o melhor ainda está para vir, espero que eles me enviem uma edição que não está no site.

Mas voltando ao assunto temos desde o PeniMaster, que eu só pensava que havia coisas destas na net, ao detective Mário Costa (adoravel este).

E o que é uma ponte rolante?? E exorcismo apoiado por uma equipa de padres? É tipo backup? Ah, são sacerdotes logo é o mesmo que terem licenciatura.

Enfim...

Messenger Live

Para quem não sabe, está aqui a versão final do Messenger Live.

Agora só falta a versão final do Plus.

E porque raio é que todos os programas da Microsoft tentam comunicar com crl.microsoft.com durante a instalação?
Há alguns que é por causa da validação, mas eu já dei volta a isso. Mas o messenger não tem, nem pode, ter esse tipo de validação...

Ortografia

Não sei porque razão, mas ultimamente tenho andado com várias duvidas acerca de quando usar 'à' e 'há'. O curioso é que nunca tive dificuldade com isto.

Então a pesquisar na net soluções encontrei este pequeno teste que me ajudou.

Tags

Ando para escrever isto há meses, e sempre que passo lá todos os dias lembro-me.

Anyway, é só para dizer que num muro, à entrada do metro do Areeiro está o seguinte dizer escrito na parede:

Hitler enraba Maomé.

Passado uns tempos o Maomé foi riscado.

18 de junho de 2006

Mundial e Exames

Tava muito bem a estudar. Começa o jogo do Brasil na SIC.

Porque é que não me deixam estudar??

Gatos

Eu sempre tive gatos. Gatos e não só, a minha mãe gosta de todos os animais. Só há uns 8 anos é que tive um cão, na verdade foram 2.Um já morreu e o assassino canideo ainda cá está para contas as suas aventuras.

Mas voltando aos gatos, arrisco a dizer que gosto mais de gatos do que de cães por uma razão, dão menos trabalho. Eu sei que sou preguiçoso, mas não esse o facto.

Para disfrutrar totalmente dum cão, é necessário ensina-lo, treina-lo, etc. Além de que eles precisam de espaço.

Um gato é totalmente autonomo. Tem a sua vidinha, vai para onde quer, sabem caçar institivamente.

Tou com esta conversa toda porque houve uma nova ninhada de gatos. E o problema é que a gata mais velha, que era a que paria sempre, começou a ter as crias fora do meu quintal e só trazia os filhos mais tarde quando eles já eram totalmente autonomos. O problema disto é que as crias não tinham contacto nenhum com os humanos o que as levava a fugir sempre que me viam. Apanha-los era impossivel.

Mas agora foi uma outra gata a parir e teve-os aqui. Como ela não conseguia dar de mamar aos bichos foi a minha irmã que os alimentou de biberão e limpava as ramelas, etc. O resultado foi que mal vêm uma pessoa vão logo a correr ter com ela, pois já estão totalmente familiarizados com os humanos.

E qual é a piada de ter um gato se ele foge de nós? Acho que estes pequenos tão-me a trazer de volta o gosto pelos gatos.

Prison Break

Visto que o Lost, House e Desperate Housewives acabaram a segunda season ao mesmo tempo, tive de arranjar uma nova série para ver. Já agora, bem podiam dizer a ABC que acabar as séries todas ao mesmo tempo é capaz de não ser grande ideia.

Seja como for, a série do momento é Prison Break.

Fazendo um pequeno resumo, a série consiste num homem que vai para uma prisão propositadamente para salvar o seu irmão que foi condenado à morte e vai ser executado dentro de um mês. Como é que ele o vai salvar? Fugindo...

Claro que ajuda o facto de ele ter desenvolvido a prisão. Ao mesmo tempo uma advogada trabalha no exterior para provar a inocencia e desmascarar os verdadeiros culpados.

Os primeiros episódios podem ser um bocadinho chatos, mas depois ganha muito interesse.

De momento já vai na segunda série.


Zapping

Olha que curioso, tive este mesmo pensamento.

Diz Poema

O amor persegue-me
Está numa esquina
Em um  beco sem saida
Quando não se quer
Ele salta-nos em cima

17 de junho de 2006

NOOOOO!

OMG!!!

TOU A OUVIR A MALDITA CARRINHA DA FAMILY FROST!!!

BAZUCA COM ELA!!!

15 de junho de 2006

Corpo de Deus

Fixe, fixe é no feriado de Corpo de Deus estar no ISEL ás 8 da manha. Tudo bem que não tinha net. Mas mesmo assim...

Finda essa grande manhã, e já que não tinha net, vai-se ao Vasco da Gama almoçar e comprar umas coisinhas.

Primeiro de tudo, e como eu já sabia, comer no Vasco da Gama à uma da tarde é a loucura total. Um gajo anda 5min feito parvo com a bandeja na mão para encontrar lugar. Mas pelo menos comi umas belas 3 conchas de sopas da Loja das Sopas mais bebida por 3.50€ quando no dia anterior o gigantesco McFeast (!) foi 3.30€.

Uma coisa que notei é a quantidade de familias que lá andava. Velhos e tudo. Tudo bem que é feriado, mas aquela zona não é o sitio ideal para uma familia comer. Aquilo é sitio para parvos como eu, solitários, apressados, e sobretudo, alheados.

Comer é um acto intimista. É algo que se partilha com a familia ou com os amigos.

O Senho Cristo, na sua famosa ultima ceia, representa o seu corpo com pão e o seu sangue com vinho. Comida e bebida portanto. E partilha esse pão e esse vinho. Haverá acto mais generoso que partilhar a sua refeição? (Isto tudo para dizer que há uns meninos caloteiros que me estão a dever dinheiro). Mas a minha forretice é outra conversa.

E isto tudo escrito no belo do Moleskine no meio deste ambiente voyeur.

E quando cheguei a casa já tinha net!

Movie Review: The Doors

The Doors (1991) - Oliver Stone
IMDB

Ver isto gravado em VHS durante o amanhecer é seguramente engraçado. Eu dos The Doors pouco conhecia, tirando obviamente, as músicas que passam na rádio e o nome de Jim Morrison.

O curioso deste filme é que não é um filme biográfico, mas mais uma visão de Oliver Stone sobre Jim Morrison. Stone dá-lhe um aspecto mais negro, mas sociopata, mas isolado do que aparentemente ele era. Mas o grande trunfo deste filme é o grande papel de Val Kilmer que até interpreta as músicas duma forma que não se consegue distingui o que é Jim Morrison do que é Val Kilmer.

Outro dos aspectos que gostei no filme foi como as músicas foram encadeadas, como aparecem no filme. Dá a sensação que determinada música foi feita para as imagens mostradas.

Apesar das incorrecções históricas, despertou-me a curiosidade para a obra de Stone e dos The Doors. É mais uma acha para a minha fase old school.

Inactividade

5 + 2 dias praticamente sem net!! Record pessoal de certeza.

5 dias das festas da cidade de Abrantes. 2 em Lisboa porque alguem se esqueceu de pagar a mensalidade da ADSL...

Infelizmente, os 5 dias que tinham tudo para ser empregues com sucesso (e lucro!), acabaram por não ser nem uma coisa nem outra. E isto só me faz lembrar a Gestão de Projectos de que tanto levo em cima.

É o problema de não se ter um grupo de trabalho que seja coeso. Basicamente, é o problema de ter 2 grupos de trabalho, em que cada um puxa para seu lado. As coisas acontecem, mas não acontecem como desejado.

Pelo menos vi um grande filme (já a seguir), e já comprei o meu Moleskine. Como é que um pequeno bloco de notas dá tanta vontade de escrever? Será por ter andado nas mãos de Van Gogh ou Hemingway?

Não sei, há algo de histórico que se sente quando se o tem nas mãos.

Mas pelo menos agora já não vou perder tantas ideias como acontecia!

6 de junho de 2006

Telefonemas Ego-Istas

Eu o telefone fixo nunca atendo porque não estou à espera de nenhuma chamada nele, portanto a maioria dos telefonemas são publicidades e afins.

Por muito chatos que sejam, há uma particularidade neles, que é o facto de me chamarem Senhor.

Senhor Tiago dizem eles....


Está a acontecer!!

Afinal o mundo está mesmo a acabar!

Os DZRT estão a dar um concerto em directo na TVI!!

É tão mau que só pode ser o juizo final!

6/6/6 6:6:6

O mundo acabou hoje no dia 6 do mês 6 do ano 6, ás 6 horas e 6 minutos e 6 segundos.

O que me leva à conclusão que vivemos no Matrix porque ainda aqui estamos....

2 de junho de 2006

Converter FAT32 para NTFS

Eu que pensava que para converter um disco com o sistema de ficheiros FAT32 para NTFS era necessário formata-lo, parece que me enganei.

O Windows tem uma pequena aplicação que faz isso, mesmo que o disco em causa seja o do windows.

Para converter basta ir à linha de comandos e fazer:

convert letra da partição/fs:ntfs
Por exemplo, para converter a partição E para NTFS fazer: convert e: /fs:ntfs

Para mais informações ver este artigo da microsoft.

1 de junho de 2006

Internet Addiction Test

Um teste para ver o nivel de vicio na Internet! Engraçado.

Tive 50 pontos o que equivale a:
You are experiencing occasional or frequent problems because of the Internet. You should consider their full impact on your life.

Eu não queria...

...mas a partir de hoje tenho 10GB internacionais.

Agora é que vai ser sempre a pastar!!

Share