18 de junho de 2006

Gatos

Eu sempre tive gatos. Gatos e não só, a minha mãe gosta de todos os animais. Só há uns 8 anos é que tive um cão, na verdade foram 2.Um já morreu e o assassino canideo ainda cá está para contas as suas aventuras.

Mas voltando aos gatos, arrisco a dizer que gosto mais de gatos do que de cães por uma razão, dão menos trabalho. Eu sei que sou preguiçoso, mas não esse o facto.

Para disfrutrar totalmente dum cão, é necessário ensina-lo, treina-lo, etc. Além de que eles precisam de espaço.

Um gato é totalmente autonomo. Tem a sua vidinha, vai para onde quer, sabem caçar institivamente.

Tou com esta conversa toda porque houve uma nova ninhada de gatos. E o problema é que a gata mais velha, que era a que paria sempre, começou a ter as crias fora do meu quintal e só trazia os filhos mais tarde quando eles já eram totalmente autonomos. O problema disto é que as crias não tinham contacto nenhum com os humanos o que as levava a fugir sempre que me viam. Apanha-los era impossivel.

Mas agora foi uma outra gata a parir e teve-os aqui. Como ela não conseguia dar de mamar aos bichos foi a minha irmã que os alimentou de biberão e limpava as ramelas, etc. O resultado foi que mal vêm uma pessoa vão logo a correr ter com ela, pois já estão totalmente familiarizados com os humanos.

E qual é a piada de ter um gato se ele foge de nós? Acho que estes pequenos tão-me a trazer de volta o gosto pelos gatos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Isso é a tua deixa....assim que eles vierem ter contigo novamente, agarra-os e balda de agua com eles até deixar de haver bolhinhas de oxigenio no balde!!....Não é esta a forma do Trombo (vulgo Tiago Knoch) actuar?...ou será que o velho Trombo (vulgo Tiago Knoch) se está a perder...está a transformar-se um individuo lamechas, sensivel e quiçá com algumas duvidas existenciais...bah...estás a desiludir!

Gostar de gatos...estou a apanhar-te a andar às compras na Zara ou na Berska é um ai!!

Gatos, eis a minha forma de actuar...menos cruel que a do old Trombo (vulgo Tiago Knoch): assim que eles surgem no perimetro da minha casa, no raio de visão da janela do meu quarto, carrego a pressão de ar e é até desaparecerem do raio de visão! É verdade, tenho um instinto de caçador ou um coração cruel...mas sou mesmo assim! E depois há aqueles que insistem em andar a miar de noite...a esses persigo-os pela rua com a pressão de ar...chegam a levar até 4 chumbos antes de desaparecerem do meu alcance!

PS: não tenham pena...eles nao morrem...é só uma lição de vida! :D

Anónimo disse...

Last comment is mine...i'm back!

Unknown disse...

Uma amiga minha queria k eu fosse à Bershka porque também tem coisas para homem...pobres mulheres...

Anónimo disse...

Eu tenho um colega meu que punha os gatos no micro-ondas O_o (sim é do ISEL, não sei se explica alguma coisa! lol).

A Bershka é aquela que está sempre ao pacotes de pitas? Parece uma casa de banho de mulheres, vão sempre aos pares ou trios ver as roupas.. Quando vou com a minha namorada costumo chamar a essa loja a 'below sixteen'.

Beijos e abraços

Anónimo disse...

Eu cá não sei de nada... mas gosto de passear pela Bershka...

Unknown disse...

Entrar na Bershka sozinho é mesmo à cara-podre...mas por outro lado. Tenho de experimentar.

Por outro lado, em resposta ao (comprido) comentário do Benjamim, eu continuo a dizer que o afogamento de gatos é necessário, mas para controlo populacionaal. Se tiver 3 ninhadas, cada uma de 5 gatos, não quero 15 gatos! Assim risca-se alguns da face do mapa, se forem os que tão mais doentes ou com aspecto mais fraco melhor!

E eu a brincar ao Deus, hein?

Anónimo disse...

Ai valha-me....
Acho muito bem que cuides dos gatinhos!!
Mais tarde vão-se tornar autónomos e só te aparecem em casa para comer ( que é o que faz o meu, que já tem onze anos e é o rei cá do bairro, porque vive a maior parte do tempo em casa das vizinhas com as gatas delas, isto é veridíco!!Mas quando sente saudades de casa, vem sempre cá, ou seja, de 4 em quatro dias...e depois só fica em casa no Inverno, claro, porque as gatas não estão receptivas nessa altura do ano!!)
Adiante...
Eu vou à Bershka...mas só quando preciso de comprar alguma coisa, porque de resto aquela músicazinha irritante...só falta terem um café dentro da loja com vista para o shopping!! Mas até te aconselho a ires lá espreitar a roupa para homem, têm coisas giras, e até te divertes um bocado em ires lá...
:)

Anónimo disse...

ahhhh, afinal gostas de gatos. pois eu sempre desconfiei k akila coversa toda era so inveja dos meus bichanos!ehheeh.**

Share