27 de junho de 2006

And after Jim Morrison...

...comes Trent Reznor.

O nome deste senhor e Nine Inch Nails (NIN) já ouço há muito tempo. NIN de várias covers e Trent fez a música de DOOM e Quake2. Estranhamente nunca me deu a curiosidade de arranjar os álbuns de NIN até que na lista dos melhores 500 álbuns feita pela Rolling Stone encontrava-se o "The Downward Spiral".

Bastou-me ouvir uma vez para o colocar na prateleira dos melhores albuns que já me passaram pelas mãos.

Curiosamente, Trent Reznor é como um Jim Morrison dos anos 90. Vida de excessos, nomeadamente álcool, depressão e um talento para a composição de letras.

Trent Reznor é aquilo que eu considero um músico. Ele sozinho escreve, compõe, produz e realiza as músicas de NIN. Depois nas digressões é acompanhado por outros músicos. Mas NIN é Trent Reznor.

Mas este industrial de "The Downward Spiral" é muito bom. E o álbum é de 1994. Agora até aprecio mais Bizarra Locomotiva, que já vi nos dois últimos Super Bock Super Rock.

E agora para prosseguir o tema vou para o estudo do niilismo. Mais um ponto para o Nietzsche!

Edit: Estava-me a esquecer do verdadeiro Jim Morrison dos anos 90. Quem será? Kurt Cobain é claro!

Sem comentários:

Share