28 de janeiro de 2007

Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan

Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan







Wikipedia

IMDB

Rotten Tomatoes



Faço a vénia ao Sacha Baron Cohen. Já conhecia o Borat do Da Ali G Show, em que ele fazia o mesmo que faz neste filme mas em Inglaterra. E que faz ele?



Borat (ou Sacha Baron Cohen) ridiculariza todos que passam no seu caminho! A impressão que fica é que é ele que está a ser ridiculadizado mas não, são os outros.



Neste filme, Borat é um jornalista do Kazaquistão enviado para os "US and A" para aprender a forma de vida americana, a tão famosa American Way of Life. (Pareço o Lauro Dérmio com estas traduções).



É incrível ver os americanos a interagir com Borat, pensando que ele é ridículo mas demonstrando que são tolerantes e simpáticas com ele, quando no fundo o ridículo cai nelas. Sacha Baron Cohen faz este papel genialmente.



Toda a América é ridicularizada neste filme. O filme não é só hilariante por isso mas também com as atitudes de Borat. Tudo nele é hilariante. As situações são hilariantes.



Mas quando Borat pergunta a um vendedor de carros se a que velocidade necessita um Hummer de ir para matar um cigano, e o vendedor responde 60-65 Kms/h, tá tudo explicado.



No fundo, chega a um ponto em que temos pena da personagem Borat por estar rodeado daquelas pessoas, mais ridiculas e tristes que ele.



Sacha Baron Cohen já ganhou um globo de ouro com isto, merece ganhar o oscár.

1 comentário:

Anilorac_FM disse...

Fiquei com pena da pobre da ursa.

Share