30 de janeiro de 2007

Mais um Teste

Curiosamente este teste acertou em cheio.



Resultados:



Your Type is



ENTJ







ExtrovertedIntuitiveThinkingJudging

Strength of the preferences %
22385044








Qualitative analysis of your type formula


are:
  • slightly expressed extrovert

  • moderately expressed intuitive personality

  • moderately expressed thinking personality

  • moderately expressed judging personality
Quase tudo moderado...tal como eu gosto.



Gato Fedorento - Assim não

Primeiro de tudo tenho a dizer que este sketch é genial, o RAP tem uma imitação perfeita e revela um bocado da contradição da posição do Marcelo Rebelo de Sousa em relação o aborto.



Mas o mais engraçado disto tudo é o facto de o verdadeiro Marcelo Rebelo de Sousa usar o YouTube para colocar vídeos sobre a sua opinião, vídeos esses que também estão no site Assim Não.



E melhor que isso é vir Francisco Louça responder a esses vídeos com outro vídeo no YouTube!



Tal como eu já digo à muito tempo, o YouTube tornou-se numa espécie de televisão interactiva, onde se pode ver tudo e ao mesmo tempo participar. E não se participa só com vídeos, muitas vezes geram-se discussões nos comentários de determinado vídeo.



É para isto que a Internet serve, e é para isso que eu fui eleito a pessoa do ano pela Time.

28 de janeiro de 2007

Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan

Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan







Wikipedia

IMDB

Rotten Tomatoes



Faço a vénia ao Sacha Baron Cohen. Já conhecia o Borat do Da Ali G Show, em que ele fazia o mesmo que faz neste filme mas em Inglaterra. E que faz ele?



Borat (ou Sacha Baron Cohen) ridiculariza todos que passam no seu caminho! A impressão que fica é que é ele que está a ser ridiculadizado mas não, são os outros.



Neste filme, Borat é um jornalista do Kazaquistão enviado para os "US and A" para aprender a forma de vida americana, a tão famosa American Way of Life. (Pareço o Lauro Dérmio com estas traduções).



É incrível ver os americanos a interagir com Borat, pensando que ele é ridículo mas demonstrando que são tolerantes e simpáticas com ele, quando no fundo o ridículo cai nelas. Sacha Baron Cohen faz este papel genialmente.



Toda a América é ridicularizada neste filme. O filme não é só hilariante por isso mas também com as atitudes de Borat. Tudo nele é hilariante. As situações são hilariantes.



Mas quando Borat pergunta a um vendedor de carros se a que velocidade necessita um Hummer de ir para matar um cigano, e o vendedor responde 60-65 Kms/h, tá tudo explicado.



No fundo, chega a um ponto em que temos pena da personagem Borat por estar rodeado daquelas pessoas, mais ridiculas e tristes que ele.



Sacha Baron Cohen já ganhou um globo de ouro com isto, merece ganhar o oscár.

24 de janeiro de 2007

Projecto Final - RP.NET

Já muita gente me perguntou o que era o meu projecto final, ao que eu respondo que é um Expert System, ou em portugues, Sistema Pericial.

Claro que ninguém sabe o que é isto! O problema é que eu também não sei bem explicar. Então para colmatar isso vou aqui descrever o que é um Expert System.

O meu projecto final não é só implementar um Expert System mas sim implementar um Expert System com suporte a Fuzzy Logic (Lógica Difusa). Com mais umas mariquices pelo meio.

No documento a descrever o projecto enviado ao coordenador de curso, o que está escrito é o seguinte:

Os sistemas de inferência baseados em regras de produção são um instrumento muito útil no desenvolvimento de sistemas de ajuda na tomada de decisões (diagnóstico médico, diagnóstico de avarias, etc.). Existem várias implementações de sistemas deste tipo que reúnem os paradigmas de programação baseada em regras de produção e da programação orientada a objectos, dos quais se destaca o sistema JESS desenvolvido nos Sandia National Laboratories-USA, desenvolvido para ambientes Java. Este projecto tem como objectivo o desenvolvimento de um Sistema de desenvolvimento para aplicações baseados em regras de produção e orientação a objectos para ambientes .NET. Envolve o desenvolvimento de um sistema de inferência baseado em regras de produção, a extensão desse sistema para suportar o raciocínio na presença de incerteza (explorando técnicas baseadas em lógica difusa, factores de certeza, raciocínio probabilístico, etc.) e a construção de um ambiente de desenvolvimento de aplicações baseadas em regras de produção que facilite as tarefas de edição, teste e depuração. O sistema desenvolvido deverá permitir boa integração com o ambiente .NET, devendo, em particular permitir usar objectos .NET na construção das regras de produção, bem como permitir a utilização do sistema de inferência a partir de linguagens .NET.




Para mais informações ver:
Wikipedia
Um PDF do IST (de civil?)


powered by performancing firefox

18 de janeiro de 2007

Dicas para aumentar a produtividade

Vejam aqui 18 dicas para aumentar a produtividade e para essa produtividade ser eficiente. Que isto de perder tempo ou distrair-se enquanto se trabalha está na ordem do dia. Ver Travian!







powered by performancing firefox

12 de janeiro de 2007

Ah e tal...

Bom, isto anda complicado. Eu sei que não tenho postado.

O facto de o portátil ter decidido morrer, e neste momento ainda estar a arranjar, aumentou ainda mais a inactividade do blog.

O facto de andar a trocar entre dois portáteis também, o facto de estar em época de exames também, o facto de ter trabalhos para fazer também.

Mas o portátil já está a arranjar, já arranjei o desktop lá de casa, já tenho um router wireless a bombar em casa também e já perdi a conta das vezes que instalei o windows ou o firefox em pcs.

De qualquer forma venho aqui deixar o que eu acho das coisas mais hilariantes que vi ultimamente. De referir que tive 5 minutos a chorar de tanto rir por ver isto, e é raro eu chorar a rir.

3 de janeiro de 2007

Culinária Interactiva?

Isto agora com wireless pela casa toda é engraçado.



Portátil na cozinha, emissão online da Antena2 para ouvir o "Jazz com Brancas" visto que o rádio tá pifado, avental para cima e vamos lá...



Qualquer dia monto uma webcam e dou aulas online!

2 de janeiro de 2007

1º Post 2007

Helá, parece que eu já não postava há uma data de tempo.

Parece que temos um novo ano.

Parece que este novo ano traz mais do mesmo.

Vamos lá a ver se atino com isto.

Share