3 de agosto de 2009

Rescaldo da Super Power Pizza Caseira

Disclaimer: Eu queria começar por escrever este post a dizer que a pizza caseira estava maravilhosa, que foi a melhor coisa que fiz na minha carreira culinária, que melhor que isto só fazer um filho, que como nunca fiz um não sei se é melhor mas por outro lado sei, que sou o maior que isto e aquilo.

Ora, como todas as primeiras vezes na vida, a primeira vez na vida não é perfeita. Corre mal. Tem erros. É inexperiente.

Quando passaram 20mins de a pizza tar no forno e reparei que o topo já estava a ficar queimado, nomeadamente o bacon, decidi tira-la para fora com as minhas potentes luvas de silicone. Cortei-a com o meu potente cortador de pizza. E pronto.

A massa não tava cozida, não tava dura. Porque? Porque pus a massa com altura de 1cm, mas à vontade! Aquilo era uma altura descomunal.

Pus mais 15mins com o lume no minimo depois de ter feito uns cortes para ver se aquilo cozia. Bebi mais uma mini a adivinhar o meu fracasso.

Fartei-me, tirei-a e cortei em vários bocados. Pus três no prato.

Primeira impressão: ela era alta! A massa por baixo estava dura, bem dura como se quer numa pizza (não, agora não vou fazer nenhuma piada sexual) e retirava-se com alguma facilidade. O topo estava bom, o tomate e o queijo derretido. Cheirava bem a pizza...mais um pequeno acrescento de "pão".

O problema era a massa, naquela altura transformada em "pão".  A massa estava dura o suficiente para comer com a mão...bom, alguns bocados. Outros tinha de ser a faca e garfo. Mas não estava mole ou escorria massa. Era pura e simplesmente muita massa, muito pão. Uma fatia, alta como o Empire State Building, não conseguia morder bem!

Eu gosto muito de pizza. Consigo comer uma pizza inteira familiar daquelas do supermercado. Já dei luta a um gajo que fazia dois de mim, tanto em altura como largura, a comer rodízio de pizza num restaurante em Oeiras, aquele do surf.

Eu nem metade consegui comer desta. Foi quase metade, mas não chegou lá. Isto é só "pão". Tou cheio de farinha!! Tou cheio de massa! O resto todo está bom, sabe bem, mas aquilo é só massa!

Para a próxima é espalhar bem a massa e colocar uma base fina. Mas fina. Para tostar! Fiz massa para duas pizzas!

Tou cheio até às orelhas de "pão".

Deixo uma foto da grande obra. Não me arrependo nem envergonho. Podia ter corrido pior. No fim dá para comer...e alimentar uma família inteira!



Eu agora só desejo um digestivo. Um William Lawson com duas pedrinhas de gelo. Por favor!

3 comentários:

S* disse...

Eu como uma média da Pizza Hut cheeseham na boa. Boa mesmo! E sou gaja. :P

Tinha bom aspecto, sim senhor.

Pi disse...

hum... tinha muito bom aspecto! Eu ainda não me aventurei a fazer pizza exactamente por causa da massa... próximamente vou seguir o teu exemplo, mas melhor =)
Com um bocadinho de jeito e uma boa faca, virava-se a pizza ao contrário e cortava-se metade da massa. =)

Unknown disse...

Meninas, o aspecto engana! Nem tudo o que parece é! :P

A massa não estava boa, ponto final. O resto estava.

Para a próxima vou usar a base pré-feita. Pelo menos safo-me de alguns desastres.

Mas ainda não desisti da pizza totalmente caseira! :P

Share