31 de outubro de 2005

Crime Solved




Depois de ameaçar o Zeca que me barricava no salão dele, depois de ter lido todas os jornais 24h e os respectivos anexos (a Maxmen não leio porque tenho-as todas), depois de ter esperado que ele fosse lá abaixo beber uma mini (a primeira do dia disse ele) lá consegui o que tanto ansiava há pelo menos 3 semanas: cortar a gadelha!

O resultado foi este que aqui vêm. É necessário perceber que tou no ISEL quando lá fora tá cinzento à bruta e tou aqui a fazer tempo só para não ir para casa, algo que vou fazer assim que acabe este post.

Notar a cara de parvo e a barba por fazer. Não sei porque mas sempre que se aproxima o ano novo deixo crescer a pêra. O engraçado é que acho que ainda fico pior do que antes. But...who cares?

27 de outubro de 2005

Blogs

Desde que comecei a ver alguns blogs reparei numa coisinha chamada RSS (Sim, foi antes de ter TI). A utilidade do RSS é que é possivel subscrever um site que o suporte e com um RSS reader ler os novos posts/noticias. Portanto fui à procura dum bom RSS Reader.

Primeiro usei o Firefox, viste que é o browser que uso. A subscrição no Firefox é bastante simples, quando uma página suporta RSS ou Atom aparece um simbolo e clicando em cima dele é possivel subscrever como um bookmark. A desvantagem é que é necessário ir bookmark a bookmark para ver o titulo dos posts.

Descobri que o Thunderbird tem um RSS reader. É necessário ter o url do RSS e adicionar com se uma conta de mail fosse. Sempre que o Thunderbird verifica os emails verifica as feeds RSS e mostra-las como se de um mail fossem. A desvantgem é que nem todos as páginas funcionam bem no Thunderbird e muitas vezes as imagens não aparecem ou estão resumidas.

Tanto o Firefox como o Thunderbird são relativos ao pc que se usa. A grande vantagem do Thunderbird em relação ao Firefox é que é como se estivesse a ver um mail.

Mas mesmo assim não estava satisfeito. Até que descobri o Bloglines. Sendo um site pode-se ver os feeds em todo o lado e de uma forma bastante simples. É como se tivesse a ver o mail tambem. O processo de subscrição é mais moroso, pois é necessário adicionar um a um no Bloglines. Mas para o Firefox descobri que eles fornecem um bookmark que subscreve a página que estiver a visualizar no momento. Para além de que fornece listas de blogs separados por tema, e é mesmo possivel ver quem é que tá a subscrever determinado blog, descobrindo assim pessoas com os mesmos gostos e verificar que blogs subscrevem, descobrindo novos blogs.

For every Hi5 wussie!!

Toda a gente hoje em dia tem um profile no hi5 e anda lá a ver o pessoal. É inevitável. Mas sempre odiei aqueles animais que nos testimonials deixavam o email do messenger, e dizem mil maravilhas sobre a rapariga. Tanto testimonials como photo comments. E porque é que sou contra isto?

Primeiro não vou deixar o meu mail do messenger para o povo ver. É estúpido, period.
Segundo deixar um testimonial/photo comment a dizer que ela é linda e coisas tal e deixar o mail para caso ela queira falar conosco? Deixar o mail para ela adicionar??

Desta forma está-se a dar a oportunidade dela recusar, mas deixar lá os testimonials. Quem é que é a rapariga que não quer ter uma porrada de testimonials a pedirem para falar com ela? Todas deixam. (As que não deixarem que falem cmg :D)
Da parte masculina tá mal. Porra, pelo menos uma mensagem!! É privado. Não é preciso toda a gente saber.

Mesmo tirando o facto de deixar lá o mail, só aqueles testimonials só a elogiar a gaja....quer dizer. Ainda por cima a maioria são em fotos que se vê que é mesmo de propostio. É só em fotos delas em bikini ou algo do género. Não que eu não goste de ver, mas não deixo um comment em todas...

Simplesmente é vulgar. Todos os gajos fazem isso. Onde está a diferença? Mais para mais 80% dos comments são a elogiar os olhos ou olhar. Já tá tão batido...enfim.

E para não deixar aqui dúvidas, 90% das mensagens que mando a gajas no hi5 consigo sacar o mail delas. Atenção que são elas que dão, não mando uma msg com o meu mail e espero que elas adicionem. Faço com que seja elas a darem-mo, e elas que esperem que as adicione.

Mas posto esta minha ideia, estava aqui a ler a newsletter do Yoda Master e aparece-me isto:

"Think of it this way...

A cute woman posts an online personal.

She gets 50 emails a day saying, "Oh, you're so
beautiful..." and "You sound very interesting, we
have a lot in common..." and "I have the same
values as you, and I'm seeking a relationship as
well..."

...and then she sees one that says:

"Hey, I don't think that this picture is really
you. What, did you go to the mall and get one of
those Glamour Shots done or something? Do you have
a real picture? Like you at home on your
stairmaster or something? Or do you even work out?
OK, stop trying to fool all of us guys, and let's
see what you REALLY look like..."

What's she going to do?

Of course, she's going to say to herself, "I'll
show him", and she's going to send you a bunch of
pictures of herself and say, "No, really, this is
me!".

NICE IS BORING. And it's never more boring then
when it's ONLINE... in a place where there are a
million other "nice" guys that have zero
personality chasing after her."


"Ora aqui está um bom exemplo de uma mensagem a mandar. Pura e simplesmente é diferente, engraçada e provocante.


Ou então têm sempre as do Sensei!

17 de outubro de 2005

Movie Review: Serenity

imdb review

Fui obrigado a ver este filme com o Cinderealla Man em cartaz...

Mas pronto. Não tinha nenhum conhecimento prévio do filme, apenas o cartaz do cinema, deduzi que seria um filme de ficção cientifica. E é.

Basicamente é um filme com muito dejá vu. A história é um cowboy do espaço que tem na tripulação uma rapariga que ninguem sabe quem é, e com um certo tipo de poder. Sabe-se que existe uma Aliança que ganhou uma guerra passada, e existem os Rippers (traduzido para Arrancadores) seres que só querem é destruição. Autenticos berserks. Entretanto a história desenrola-se, os bons ganham e os maus são desmascarados.

Parece vulgar mas bom? Certo e errado. O filme é totalmente vago. Não há um tipo de introdução, percebe-se a história aos bocejos. Quem é um fã deste tipo de filmes percebe, mas que não é não percebe nada. É mesmo vago o filme. Não apresenta ligações entre a história, entre o passado, presente e futuro do enredo.

Em relação aos actores, não existe nenhum actor conhecido. As personagens até não estão mal criadas, mas há um cliché em todo o filme. Em termos de efeitos visuais está bom, com uma batalha espacial bem conseguida.

Mas o que estraga o filme é mesmo a história.

Um amigo meu disse que o filme é parecidissimo com o jogo Freelancer. E não é que ele tem razão é tal e qual. No verão li um livro, Heaven, com uma história do tipo mas de muito melhor qualidade.

Incrivelmente o filme tem 8.4/10 no IMDB. Dava-lhe um 4.

Edit: Depois de escrever esta review descobri que o filme é baseado numa série de TV chamada Firefly. Agora descobri o facto de ser tão vago. Convém conhecer a série antes de ver o filme. Mesmo assim acho que podia haver algo mais. É como ver o Kill Bill ep1 sem ver o ep2. Quem vê apenas o ep1 muito provavelmente não vai gostar do filme, está incompleto. Ou o Resident Evil sem conhecer o jogo.

12 de outubro de 2005

Sono?

Mas porque é que eu só tenho sono de dia e nas aulas, e de noite não tenho sono nenhum?

11 de outubro de 2005

Be afraid, be very afraid...




E não é que o PSD obteve 6666 votos para a câmara municipal???

É que nem foi mais um nem menos um....

10 de outubro de 2005

Crime!




Já está mais que na altura de o Zeca cometer um crime!

9 de outubro de 2005

Cartazes



Uma forma de publicidade que admiro muito são os cartazes. E onde vejo esses cartazes com mais frequência é no metro. O ultimo que gostei bastante foi o da Corrida do Tejo. Mostro aqui uma parte de um, que foi o que "roubei" do site. Mas existem 3 e ambos muitos bons.

4 de outubro de 2005

Manifesto Anti-DZR'T

Nota: Para figurar apenas uma vez a palavra DZR'T neste post, estes são referidos por animais.

Sou obrigado a fazer isto. Não me deram hipoteses. Como é que é possivel que um disco destes animais esteja semanas seguidas no top nacional. Até é fácil de explicar.

Quem é que compra este album? A cachopada.
Quem é esta cachopada? Os que vêm os Morangos com Açucar (mca).
Qem é que vê os Morangos com Açucar? Idades compreendidas entre os 5 e os 16 anos.

Claro que há gente mais velha a ver. Mas o verdadeiro público é este. Os animais são promovidos pela TVI nos mca constantemente. É uma verdadeira manobra de marketing. O gajo que teve esta ideia é bem esperto.

Só que pura e simplesmente repugna-me ouvir (e ver) estes animais porque isto não é música. Pura e simplesmente!!

Só a partir dos meus 15 anos é que descobri a música e comecei a aprender a ouvir música. Mesmo agora continuo a aprender! (Viva o Carlos Paredes)

Esta pitalhada toda não sabe o que é música. E como pitalhada que são, são totalmente manipuláveis. Que é o que acontece. Poem gajos (quase) bonitos aos saltos a cantar (e mal). Até eu canto melhor que muitos deles. Porque a única coisa que eles fazem é mesmo tentar cantar e saltar. Procurei na net mas obviamente não encontrei, mas aposto aqui um braço que não são eles que fazem as letras e as músicas.

E é isso que eu considero música, e quem a faz um músico.

Sou a favor que os albums, como objectos de cultura que são, tenham o iva a 12% que é o atribuido à cultura. Para estes animais deviam era ter iva a 100%, ao menos o estado sempre lucrava.

Eu também admito que vejo os mca de vez em quando. Vejo quando não tenho nada para fazer e porque me faz rir, e tendo 21 anos não me influencio como putos com 5,8,10,12 anos são.

Por isso é que consideros os mca totalmente anti-pedagógico. O que é que um puto de 8 anos aprende com aquilo? Enfim....

Só de pensar que há ai tanta banda de garagem com uma qualidade musical bastante acima dos animais. Espera...os animais não têm qualideda musical!!

No outro dia vi na TVI uma entrevista aos animais, e o animal mais escuro disse algo como:"Só nos apercebemos do nosso sucesso quando os concertos estavam esgotados e mandavam soutiens para o palco."

SOUTIENS PARA O PALCO?? Mas as pitas de 9 anos já usam disso? Só se fosse os paizinhos que viram o concerto com os filhos. Alguns até devem pôr os putos ás cavalitas, de tão baixos que são nem vêm nada!


Morte aos animais!!

2 de outubro de 2005

Don´t care

You've heard me say that attractive women are
approached ALL THE TIME by men. In one way or
another, an attractive woman is CONSTANTLY
approached and pursued by men.

Women can't afford to spend even a FRACTION of
their time with every guy who shows interest, so
they use "time management" techniques.

How 21st century of them.

One of these "time management techniques" is
their defense mechanism.

If a girl decides that she isn't interested in
being with a particular guy... and it doesn't
matter if it's within the first five seconds or
the first five months... the mechanism kicks in.

It creates an invisible wall that protects her.
You can feel it. She can feel it. And even though
neither of you can see it, you both know that it's
more powerful than a real wall... because most men
don't know how to get PAST it.

I know that you've thought about this issue at
some point. If you're like me, you've thought
about it a LOT. Maybe even obsessively. Maybe you
have even schemed and tortured yourself trying to
figure out the magic way to get past a woman's
defenses...


WHAT TRIGGERS A WOMAN'S DEFENSE MECHANISM... AND
HOW TO AVOID IT

I'm about to give you a VERY important insight
into how women interact with men.

Pay close attention to this. It's taken me a
LONG time to figure this out...

Women are VERY perceptive.

They know what a guy is thinking by looking at
his body language, and listening to his voice
tone.

Some experts estimate that women are as much as
TEN TIMES better than men at reading body
language.

To most women, men are an OPEN BOOK.

Guys have no idea just how obvious they are...

And there's one particular thing that triggers
a woman's defense mechanism faster than a chubby
kid eats cake...

It's SEEKING APPROVAL.

In every situation with a woman, you can say
WHATEVER you want to say in a way that either:

1) Seeks her approval

2) Doesn't seek her approval

Think about it.

You're either SEEKING APPROVAL... or you're
NOT...

And most guys ARE when they're talking to a
woman that they're interested in.

(...)

That simple demonstration of showing her a full
hour of non-approval-seeking behavior and
communication will separate you from 99% of all
the guys that have approached her in her life.

And the best part about this particular
technique is that it's NOT MANIPULATION. In fact,
seeking approval is far more manipulative than
what I'm saying here.

In fact, one of the reasons why women don't
like a guy who seek approval, is because they
INSTANTLY sense that the guy is using a
MANIPULATIVE tactic.


So stop seeking women's approval when you meet
them.

Stop it!

Learn how to say things in a way that clearly
communicates that you don't need her to like you
or approve of you.


-------------------------------------------


Ok, eu sei que o post é grande mas o mail era muito maior.

E embora eu já tivesse aprendido isto, agora sinto que, de certa forma, sempre fui assim. Not seeking approval. Sabendo que tive de lidar por três vezes com o confronto duma nova realidade, sempre fiz o mesmo. Ou gostam ou não gostam, se eu não gosto ignoro. Acabou.
Obviamente agora tou a falar do geral. Que isto das mulheres muda a figura toda.

Mas mesmo assim, inconscientemente, sempre fui assim. Claro que agora ainda mais. Eu não procuro a aprovação de ninguem, pura e simplesmente dou-me a conhecer e dou a oportunidade de se darem a conhecer. Se não querem, azar. I simply don't care. Talvez seja por isso que nunca tive problema de fazer amigos.

1 de outubro de 2005

Last Train

Incrivel como a música nos faz sentir....

Mas esta representa algo que sinto, apanhar aqele Last Train, saber que venho para casa, para o conforto, para algo que sei que cá está e que por mais longe esteja quando voltar encontro.

Lost Prophets - Last Train Home

One! Two! Three!

To every broken heart in here
Love was once a part, but now it's disappeared
She told me that it's all part of the choices that you make
Even when you think you're right
You have to give to take

But there's still tomorrow
Forget the sorrow
And I can be on the last train home
Watch it pass the day
As it fades away
No more time to care
No more time, today

But we sing
If we're going nowhere
Yeah we sing
If it's not enough
And we sing
Sing without a reason
To ever fall in love

I wonder if you're listening
Picking up on the signals
Sent back from within
Sometimes it feels like I don't really know whats going on
Time and time again it seems like everything is wrong in here

But there's still tomorrow
Forget the sorrow
And I can be on the last train home
Watch it pass the day
As it fades away
No more time to care
No more time, today

But we sing
If we're going nowhere
Yeah we sing
If it's not enough
And we sing
Sing without a reason
To ever fall in love

Well we sing if we're going nowhere
Yeah we sing if it's not enough
And we sing
Sing without a reason to ever fall in love

But we sing
If we're going no where
Yeah we sing
If it's not enough
And we sing
Sing with out a reason to never fall in love
To never fall in love again

Share