7 de março de 2007

Dar Sangue?

Ao longo do meu curso no ISEL sempre quis dar sangue nas variadas colheitas que costumam lá fazer constantemente, mas nunca chegava a lá ir.

Em Outubro passado tentei, finalmente, dar mas tinha almoçado à pouco tempo e tinha de sair antes da hora do fim da digestão e não deu.

Eu a pensar que era a ultima vez e que não tinha cumprido um dos objectivos académicos quando esta semana estão a fazer a colheita novamente.

Lá fui eu todo contente a pensar que ia cumprir tal objectivo, dou os dados para o cartão e entro para uma mini-consulta antes da colheita de sangue propriamente dita.

Esta mini-consulta é muito simples. A médica (presumo eu) faz uma série de perguntas sobre doenças, viagens, hábitos sexuais, drogas, o imaginado. Efectua uma medição de tensão e verifica se temos anemia.

Até aqui tudo bem até à tensão. A primeira coisa que me pergunta é se eu pratico desporto. Eu digo que agora não embora tenha praticado atletismo de competição durante vários anos antes de ir para a faculdade. Pergunto porque e ela diz que tenho uma tensão de desportista (mais tarde vim a descobrir que é tensão baixa, um desportista tem o coração mais forte, logo precisa de bombear sangue menos vezes porque bombeia com mais força).

A mulherzinha fica pensativa e decide auscultar-me. Ausculta-me e pergunta-me a ultima vez que estive internado ou operado. Respondo que foi aos 5 anos! Pergunta-me quando foi a ultima vez que fiz um electrocardiograma, respondo que nunca! (já deu para ver que sou saudável!)

Ausculta-me mais uns minutos e diz-me que não consegue perceber se tenho ou não um sopro no coração!!!! E diz que não posso dar sangue e manda-me marcar um electrocardiograma para despistar.

Um sopro no coração!! Eu!!! Eu sou saudável, não tenho dessas cenas.

Enfim...para a semana vou fazer o raio do electrocardiograma porque quero limpar o meu nome.

Quer uma pessoa fazer uma boa acção e sai-me disto....ai eu ai eu.

5 comentários:

Anilorac_FM disse...

Ora porra. Queres ver q ainda fico viúva.

Rosa disse...

As coisas que uma pessoa inventa para não ter que dar sangue!! :D

Benjas disse...

Que sejas doente, tudo bem...agora arraja uma doença de Homem...sopro no coração?!...deixa de ser menino!

E não comeces a fazer desporto outra vez não...e vais ver o que te vem a seguir!

Faz lá o exame e depois vens comigo a uma outra dádiva...desta vez, medula! :D

Calu disse...

Tadinho do Tiaguinho... vê lá se manda so sopro embora! uma sugestão.. deixa de ouvir Clã! LOOL ok, este foi fraquinha =)

Anónimo disse...

os sopros não são doenças!!! totó...
estamos todos cheios de anormalidades que não conhecemos... no teu caso esta é só mais uma conheciada muahahahaha!!!!

Share