17 de setembro de 2012

Farto do Facebook, de volta ao blog?

O meu fim de actividade permanente no blog coincidiu, mais ou menos, com o começo de participação activa no Facebook.

Afinal, fazia sentido: os posts curtos e diretos, comentários, poderiam ser partilhados imediatamente por todos os meus amigos enquanto que no blog ninguém me lê. Com o tempo o que não fazia sentido escrever no FB deixou de fazer sentido de escrever no blog, a não ser que fosse algo muito comprido.

Mas, com o tempo o Facebook tornou-se mau. Mau no sentido que é uma entropia e eu não consigo receber informação nenhuma! Eu gostava do Facebook pois tal como conseguia transmitir os meus comentários pelos meus amigos todos, também conseguia ler o que eles pensavam. Tenho N pessoas adicionadas no FB, que embora não as conheça pessoalmente, gosto de ler a sua opinião, gosto de seguir pessoas inteligentes.

Mas agora eu nem consigo abrir o FB no trabalho porque é só imagens! é só vídeos! é só tralha! Uma entropia enorme, até ler um comentário dum amigo meu tenho de fazer scroll por 10 coisas sem jeito nenhum. Mesmo vários amigos unfriend e outros tantos a não aparecer na news feed, a retirar 80% das páginas que subscrevi, começa a ficar difícil.

Então acho que vou voltar ao blog, ao meu cantinho calmo e escondido, colocando links ao blog no FB.

2 comentários:

zabbelinha disse...

Ninguém lê?! Agora fiquei ofendida pá! :P

Benjamim disse...

Não fizeste isto...és mentiroso!! Ou será que deixei de ver se partilhavas links no blog no FB porque...reduzi a actividade no FB?!... :)

Share