5 de julho de 2009

And now, for something completely different

Nomes mais utilizados o ano passado segundo o Instituto dos Registos e do Notariado:

Do lado dos rapazes, João encabeça a lista dos nomes próprios mais escolhidos. Seguem-se nomes igualmente tradicionalistas como Rodrigo, Martim, Diogo, Tomás e Afonso. De volta às raparigas, a seguir ao Maria - que nos últimos anos se laicizou, deixando cair complementos como da Piedade, de Fátima ou da Luz - surgem Beatriz, Ana, Leonor, Mariana e Matilde.

As minhas suspeitas confirmam-se, para os rapazes é só nomes de betos. Rodrigo? Martim? Tomás? Afonso? Nas meninas também mas não tanto.

Felizmente não vejo os Tiago em lado nenhum!

Ainda hoje o meu pai conta a aventura que foi registar a minha irmã como Anna, meteu embaixada alemã e tudo. Mais nada. O meu irmão é Walter mas já estávamos nos anos 90, já é outra historia.

Eu? Eu sou Tiago Andreas.





4 comentários:

Pi disse...

Maria há de ser o nome de alguma filha minha. E José de um filho. Sou um bocadinho tradicionalista.

E sim, concordo quando dizes que últimamente têm vindo a disparar os nomes de 'beto'. Há muito tempo que não vejo nenhuma Patrícia nascer, por acaso tive há 1 ano um primo Tiago (ainda se vê bastante - eu acho).

Uma amiga minha tem uma filha com o nome Luna. Uma conhecida tem outra miuda que é Yara (não sei se com Y se com I).

Também podias ter sido Tiiago =X

S* disse...

Maria e Ana são daqueles nomes muito banais... :P

Agora realmente para rapazes é só nome de beto. Gosto de todos. :D

Tiago Andreas é bem chique. ahahah

Hugo Guerreiro disse...

Carissima S* se há coisa que o Tiago Andreas não é é chique. Poderia elencar inúmeros adjectivos para o caracterizar mas como acho q ele se inspirou no meu/minha futoro(a) De Lopes Guerreiro na composição deste post, fico-me apenas pelo facto de ter sido post origina.

Sem bater o do ex ministro da economia looooooool


www.abcdemonium.blogspot.com

Anilorac_FM disse...

Se continuares a vestir-te como da última vez te vi...acho que a tendência se vai inverter...e os Tiagos vão ser os betos do futuro, sendo tu o primeiro! eheheheh

Share