29 de julho de 2009

Saramago

Para além de ser um senhor que aos 50 e muitos ou 60 e muitos ou lá quantos anos ele tinha quando decidiu começar a escrever e a ter sucesso e a ganhar, apeteceu-lhe, um Nobel, o Saramago é conhecido pela sua forma de escrita sem pontos finais. Onde ele tem virgula outros metem ponto final. Onde ele mete ponto final os outros acabam capítulos.

O espantoso dessa escrita dele é que...nem se dá por ela. Qualquer um escreve tudo seguido, basta adicionar muito boa gente no messenger.

Mas escrever tudo seguido e ter uma escrita e texto coerente de forma a que percebamos tudo na mesma. Uau.

5 comentários:

Pi disse...

Conheço a característica, mas nunca o li. Nem na escola...!
Gostei desta tua frase: "Onde ele tem virgula outros metem ponto final. Onde ele mete ponto final os outros acabam capítulos." - eu que nunca o li, fiquei a conhecer um pouco mais.

Gravheart disse...

Precinto que isto é uma crítica a mim...
Nah sou só eu e as teorias da Conspiração.

GRaveheart disse...

*pressinto

S* disse...

Nunca li Saramago. Nem na escola. Mas quando pego em livros dele, acho esquisito. E de um modo que nao me agrada.

zabbelinha disse...

Saramago é muito bom!

Share