23 de janeiro de 2006

Presidenciais 2006

Pois é, falhei num ponto na minha projecção.

Então vou aqui expor a minha análise. Cavaco ganhou. Mas isso já eu tava à espera. Mas é preciso dizer que ganhou mas à justa. Sempre pensei que fosse por volta dos 55%. Mas como se diz, elas contam é lá dentro.

Outro vencedor para mim foi o Alegre. Quase que conseguia levar o Cavaco a uma segunda volta, isto tudo sem apoio partidário por trás, montando ele a própria máquina. Vamos a ver como é que o PS vai reagir. E também se lança a pergunta de como seria se o Alegre fosse apoiado pelo PS.

O Soares....grande derrotado. 14.3% é muito pouco. Sai o Soares derrotado e o PS também.

Jerónimo de Sousa nada a assinalar. Conseguiu o resultado esperado. Embora talvez um bocadinho abaixo, se ele tivesse mais de 10% seria uma vitória. Mas na minha opinião foi o esperado.

O Francisco Louça foi uma outra derrota para mim. Sempre pensei que fosse agora que o BE saltasse á frente do CDU. Mas parece que não, o Louça ficou pelos 5.3%.

E ai a luta CDU-BE foi ganha pelo CDU sem duvida nenhuma. Sempre pensei que eles ficariam mais juntos.

O Garcia Pereira. Com 0.4% dos votos foi um candidato nulo. Eu não sabia, mas aqui o senhor-candidato-me-a-tudo teve 1.6% dos votos em 2001!!
Em termos de votação foi uma derrota, mas para mim este senhor foi um claro vencedor nestas eleições. E porque? Porque mediaticamente conseguiu os seus objectivos, ou seja, com que os media o vissem como um dos "grandes" candidatos. Ele até a debates foi! Basicamente conseguiu levar a água ao seu moinho.

E viram como se consegue acabar uma analise com um provérbio?!

8 comentários:

Anónimo disse...

"Outro vencedor para mim foi o Alegre. Quase que conseguia levar o Cavaco a uma segunda volta, isto tudo sem apoio partidário por trás, montando ele a própria máquina. Vamos a ver como é que o PS vai reagir. E também se lança a pergunta de como seria se o Alegre fosse apoiado pelo PS."

O Alegre vencedor??...o homem nem nas declarações conseguiu esconder a desilusão dos resultados...relembro que os seus objectivos eram uma segunda volta...logo sai derrotado...
O ficar à frente do Soares, nao é vitoria nenhuma...era praticamente certo, as sondagens sempre o disseram desde o inicio. E como Alegre, neste objectivo saem tb derrotados o Soares e o Loução!
E vamos lá ver, há aqui uns quantos individuos que ainda nao perceberam que isto de presidenciais nao é como as legislativas ou autarquicas...isto aqui é a serio, não há cá ilusões de vitorias ou algo que se pareça! Senão vejamos a reviravolta que foi as eleições das autarquicas, em que a direita venceu com maioria, o BE la conseguiu uma camara e os comunistas idem!...Como se costuma dizer isto é peixe graudo!...mas enfim...deixem-nos sonhar! (SIM, estou a falar do Garcia, do Loução e possivelmente do Geronimo)...o comunismo acabou, o partido dos trabalhadores nao existe e as revoluções já não se praticam! Mas cada um tem de chegar a essa conclusão sozinho!

Nada mais tenho a acrescentar...ja tinha comentado as eleições e fica registada a minha opinião...Espero que agora o Cavaco venha meter a esquerda na linha...isto não é propriamente a republica das bananas!

Anónimo disse...

Louçã, caralho!

Anónimo disse...

Pois é infelizmente tivemos estes resultados...
Admito k kd vi o Cavaco assomar na varanda de um dos gds símbolos do cavaquismo tive esperança k ele tropeçasse e caísse esmagado cá em baixo (digno de filme)...digam lá se ñ era giro!!eheheh

Anónimo disse...

O pais vai ficar + na mer**!! VIva Louça!! um politico de minha eleição e foi o unico k se designou a vir a esta bela localidade ké o TRAMAGAL! :)

Anónimo disse...

Cláudia ñ é designou é dignou...ai ai!!

Anónimo disse...

Bolas...mas isto é o que?...a maior concentração de bloquistas?...Em 5 pessoas, 4 do bloco e uma decente?...mas tb nao vou criticar mais senão um certo individuo casca-me por isso! ;)

Anónimo disse...

Eu ñ sou bloquista mas posso dizer k há 3 partidos nos quais nc votei nem vou votar...os 2 de dta (psd e pp) e o pc.

Anónimo disse...

FDX! eu devo andar drogada ou o caralho...como é k dou 2 erros e 2 calinadas seguidas :s ag é k reparei no k escrevi e ate me deu uma coisa... :( Peço perdao novamente a tds os leitores.. e eu kero deiar aki frisado k ñ tenho partido,mas sim,simpatizo mt co bloco e co Louça! Direita nc ;p

Share