23 de abril de 2006

Old Testament

Num dos primeiros episódios da 2ª Season do Lost, Mr. Eko vai ter com Locke e diz-lhe que tem algo que ele deveria ver.

E conta-lhe uma história

Muito antes de Cristo o rei de Judá era um
homem chamado Josias.

Nessa altura o templo onde as pessoas
rezavam estava em ruínas.

Então as pessoas veneravam
ídolos, falsos deuses e o reino estava em caos.

Josias, como era um bom rei enviou o seu secretário
à sala do tesouro e disse,
"Temos de reconstruir o templo.
Dá todo o ouro aos trabalhadores
para que tal seja feito."

Mas quando o secretário
regressou, não trazia ouro.
Então Josias perguntou
o porquê de tal coisa o secretário respondeu
"Encontrámos um livro."

O que o secretário encontrou foi um antigo livro.

O livro d'A Lei.
Mais conhecido como
o Antigo Testamento.

E foi com esse livro
antigo e não com o ouro que Josias reconstruiu o templo.

Depois entrega-lhe uma Biblia e diz que o que ela contém é do interesse do Locke. Este abre a biblia e encontra um pedaço de fita de filme.

As pessoas são como esta Biblia.

As pessoas são como um livro. As pessoas têm uma capa e um conteudo. O curioso é que a capa não tem nada a ver com o conteudo.

As pessoas, como eu, mostram a capa. Mas só com o tempo é que é possivel a alguem conhecer o verdadeiro conteudo dessa pessoa.

Eu custumo dizer que me dou a conhecer e espero que as pessoas se dêem a conhecer a mim.
Estou errado.

Eu dou a conhecer a minha capa e espero que as pessoas dêem a conhecer a sua capa.

Todo o meu comportamento é a demonstração da capa que crio e que quero que as pessoas conheçam. O conteudo, esse é muito diferente...

1 comentário:

Anónimo disse...

Devias ser fuzilado por andares aqui a meter coisas que eu ainda nao vi...ainda so vou na 1ªserie :s deixa-me ver aquilo em paz :p

Share